quinta-feira, 18 de junho de 2009

A Peleja Tupiniquim 6 - Da liderança do Galo - parte 2


- Bruno Batata... Alguém do Flamengo anotou a placa?


Seguindo com a análise dos jogos:

Atlético-MG 3 x 0 Náutico

O Galo líder do Brasileiro! Fruto de mais um bom trabalho de Celso Roth, que vem fazendo trabalhos melhores nos últimos tempos. O Grêmio com um nível técnico razoável para fraco semelhante ao Atlético atual, no ano passado foi vice campeão brasileiro. O Atlético não era líder do Brasileiro desde 2001, se não me engano (ouvi o PVC falar isso no Bate Bola da ESPN Brasil). Resta ver se a boa campanha continua até o fim do campeonato. O Náutico confirma a impressão pelo que vi do jogo do Fluminense: é um time fraco, que deve brigar pelo meio da tabela ou rebaixamento. Não conseguir ganhar de um time com um homem a menos é brabo. O Fantástico Timbu não merece ser representado por jogadores como Gladstone, Asprilla et al. O primeiro gol foi um dos mais belos da rodada. Mas a comemoração de Diego Tardelli no segundo gol foi uma das mais ridículas da rodada.

Fluminense 0 x 0 Grêmio

O Grêmio começou melhor, criou as melhores chances no início do jogo, inclusive com o Tcheco chutando na trave. O Fluminense, como sempre nos últimos tempos, não fez um bom primeiro, mas melhorou no segundo. O time gaúcho ainda equilibrava o jogo no segundo tempo quando Renan Oliveira foi expulso. Aí o Fluminense pressionou muito, mas não conseguiu marcar. Também com a displicência de Thiago Neves nos últimos minutos de jogo, quando deu aquele chute ridículo ao gol querendo fazer golaço... Esta foi a jogada bisonha da rodada, sem dúvida.

Coritiba 5 x 0 Flamengo

Trágico!, já diria o Sr. Omar do seriado Todo Mundo Odeia o Chris em relação a este resultado em Curitiba para o Flamengo. Em dois jogos nove gols. Bizarro. Muitas coisas podres acontecem no reino da Gávea. Os jogadores não guardam posição, o Ibson vira quarto zagueiro, o Toró lateral, o Juan meia. O Adriano está visivelmente fora de forma. Parece que a coisa anda mais calma, que agora a diretoria do Flamengo implantou a linha dura. Todo mundo tem de chegar no horário, lavar o rosto, escovar os dentes e fazer os deveres. Mas será que vale para todos mesmo???? O Coxa que nada tem a ver com isso, faturou e comemorou. Só o pobre coitado do Renê Simões (um dos técnicos mais gente boa do futebol brasileiro) ficou com dor de dente e nem deu entrevista coletiva. Como diria o saudoso narrador Marco Antônio, que hora, hein!

Goiás 0 x 0 Corinthians

Resumo da ópera: Ninguém jogou nada no primeiro tempo, o Corinthians pouco criou (também depender de Saci é brabo... Saci só sabe fazer arte, eles não jogam bola!), o Goiás pressionou mais, mas Felipe (em fase extraordinária) pegou tudo. No segundo o Corinthians melhorou um pouco, o Ronaldo saiu, o Goiás perdeu mais gols e o jogo terminou em 0 a 0.

Internacional 0 x 0 Vitória

Mais um 0 a 0! Ô rodada chata! Com o time reserva por causa da final da Copa do Brasil, o Inter não jogou bem e sofreu com o Vitória, bem disposto principalmente no segundo tempo, pressionando o Inter no campo de defesa. Incompetência ofensiva dos dois times = 0 a 0.

Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro

Jogo muito bom no primeiro tempo, cheio de lances emocionantes. O Palmeiras começou melhor, mais disposto a procura do gol. Porém a Raposa abriu o placar com um lance de sorte incrível de Bernardo. Mas logo a disposição palmeirense foi premiada com os gols de Marcão e um golaço de Keirrison. No segundo tempo Keirrison fez mais um e definiu um jogo chatíssimo no segundo tempo. Mas de nada adiantou esta vitória para inspirar os alviverdes na Libertadores. O Palmeiras foi eliminado ao empatar em 0 a 0 com o Nacional e o Luxemburgo segue sem ganhar um título internacional. Já o Cruzeiro para mim é favorito contra o São Paulo na Libertadores. Acredito que esta derrota no Brasileiro não terá influência para o confronto na Libertadores.

Barueri 3 x 1 Av

Boa vitória do Barueri em casa. Pobre Guga, seu time é o lanterna do campeonato!

Até a próxima rodada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário